Tenho 1 conta Binace e fui transferir USDC para 1 conta RONIN que tenho, (tem 1 link) mas por engano escolheu a CELO, comof aço pra recuperar?

Tenho 1 conta Binace e fui transferir USDC para 1 conta RONIN que tenho, (tem 1 link) mas por engano escolheu a CELO, como faço pra recuperar?

1 Like

Tenho 1 conta Binace e fui transferir USDC para 1 conta RONIN que tenho, (tem 1 link) mas por engano escolheu a CELO, como faço pra recuperar?

Olá Viniwish, bem-vindo ao fórum da comunidade Celo. Como esse problema não está diretamente relacionado ao Celo, sugiro que você tente recuperar os fundos por conta própria.

No seu caso, você selecionou incorretamente a rede Celo ao tentar enviar USDC na BSC para a carteira RONIN, que opera na rede Ronin/Ethereum. Como as blockchains não são compatíveis entre si, os fundos enviados para a rede errada muitas vezes não podem ser recuperados diretamente pela exchange ou pela carteira de destino.

Para tentar recuperar, você precisaria importar a chave privada da sua carteira RONIN para uma carteira que suporte a rede Celo (por exemplo, o MetaMask configurado para Celo) e verificar o saldo ali; caso contrário, os fundos podem ser perdidos.

Se você enviou USDC na BSC para um endereço na rede Celo (ou selecionou a rede errada): geralmente não dá para recuperar automaticamente, porque os tokens ficaram na cadeia errada e a maioria das exchanges e carteiras não reconhece esse saldo.

O que ainda pode funcionar:

• Verifique o token no endereço do destinatário na rede onde você realmente enviou. Se os tokens chegaram na rede errada, mas para um endereço que você controla, pode ser possível visualizar (e movimentar) o saldo usando uma carteira que suporte essa rede.
  • Importe a sua carteira (da qual você tem a chave privada) para uma carteira que suporte a rede para a qual você enviou. Depois, verifique o saldo e faça a transferência usando a rede correta.
  • Se a exchange estiver com o endereço de destino: às vezes, ela pode ajudar manualmente, mas isso depende da exchange e não é garantido.